Watt Rigging – Laruccia – (2012) – Light Energia

Fala pessoal, aqui vai mais um trabalho que ja fiz tem um tempo mas me faltava tempo para fazer este RigDemo, vamos lá, trabalho que fiz para a Laruccia Animation Studio.(www.laruccia.com.br) .

Resolvi todo o rigging do personagem em pouco mais de 4 dias, desde receber todo o concept de como o rig deveria se comportar até a entrega final.

Os primeiros desenhos que recebi foram estes..

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Claro que sempre muda desde os conceitos iniciais até o personagem final, e este personagem não foi diferente. O grande desafio ficou por conta do mesmo rigging ter que funcionar para os 3 personagens, Alto,Médio e o Baixo.

Baseado em referências como os Minions do filme ” ” , Está é uma ótima referência, levando em conta que o cliente esperava algo parecido sabendo que tinhamos que respeitar o Prazo.

Claro que com prazos de publicidade tudo muda :P

Mas meus objetivos claros eram:

- Terminar todo o Rigging em no máximo 5 dias
– Deixa-lo bem maleável
– Controles mais finos que deixam o animador mais livre para animar, como nos lábios e nos olhos.
– Exageros, me preocupei muito com exageros.
– Tudo o mais “Clean” possível.
– E o principal que era fazer um mesmo rigging (facial e corporal) funcionar para os 3 personagens de forma coerente.

Além de mais uma vez poder colocar em prática a minha ferramenta “Point Deform System(Python)” . Adoro usa-la. :)

Segue os dois filmes completos animados pela Excelente equipe de animadores da Laruccia, inclusive o pessoal que animou o 2D e claro, com o render do meu grande amigo Paulo Pappera.
No próprio vídeo do rigging no vímeo eu linkei todos os envolvidos neste Trabalho.


Obrigado pessoal e espero que gostem!

 

 

 

———

Hi Everyone,

Here’s another job I made a couple of month ago, lets go, this job was made for Laruccia Animation Studio. (www.laruccia.com.br).
I made all character rigging in just over 4 days from receiving any concept of how the rig should behave to final delivery.
Of course it always changes from the initial concepts to the final character. The challenge was on account of rigging even have to work for the 3 characters, character Taller, Normal and Shorty.

My goals:

- Finish all Rigging in maximum 5 days
– Leave it well malleable
– Controls thinner than let the animator more freedom to animate, such as the lips and eyes.
– Exaggerations.
– Everything else “Clean” as possible.
– And the main thing was to do the same rigging (face and body) run for the 3 characters in the same rigging.

And One more time  be able to practice my tool “Deform Point System (Python)”. I love use it. :)

 

Thanks all.

:)

 

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One comment

  1. Tu é demais Scheneider!!!!

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