PBKids Rigging/Experimental Tool Laruccia(2012)

Commercial, Python, Rigging

Este rigging foi um trabalho de 3 dias full time, com um resultado que achei bem gratificante. Apesar dos poucos controles faciais, consegui adicionar algumas Features no personagem, Entre elas o NoFlip Arms and legs, acabei adicionando este método para deixar Default no  *Puppet AutoRig.

Como todos Riggers devem saber, Olhos grandes SEMPRE foram um grande desafio, personagens como o “mike wazowski” da Pixar sempre assustam na hora de fazer o rigging com curto prazo. Dificuldades como a falta de sobrancelhas nos forçam a fazer controles mais precisos na pupila. Simples expressões faciais como triste ou bravo tornam grandes desafios para o animador e também para o rigger.

Claro que o “mike wazowski” da Pixar não teve somente 3 dias de prazo.  🙂

Aqui eu realizei um experimento da minha ferramenta de Inbetween(SMEAR) de Mesh para ser usada quando a animação precisar ser mais “Cartoon”. No livro do Richard Willians “The Animator´s Suvival Kit” ele nos mostra muito bem onde estes tipos de “Inbetween” são aplicados na animação 2D.
ex:

No vídeo acima, testei com valores do zero ao 1.0 Passando de deformações suaves a deformações muito exageradas. Como ainda é teste, preciso melhorar em alguns pontos a malha. principalmente o Torax quando setado.

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