PBKids Rigging/Experimental Tool Laruccia(2012)

Este rigging foi um trabalho de 3 dias full time, com um resultado que achei bem gratificante. Apesar dos poucos controles faciais, consegui adicionar algumas Features no personagem, Entre elas o NoFlip Arms and legs, acabei adicionando este método para deixar Default no  *Puppet AutoRig.

Como todos Riggers devem saber, Olhos grandes SEMPRE foram um grande desafio, personagens como o “mike wazowski” da Pixar sempre assustam na hora de fazer o rigging com curto prazo. Dificuldades como a falta de sobrancelhas nos forçam a fazer controles mais precisos na pupila. Simples expressões faciais como triste ou bravo tornam grandes desafios para o animador e também para o rigger.

Claro que o “mike wazowski” da Pixar não teve somente 3 dias de prazo.  :)

Aqui eu realizei um experimento da minha ferramenta de Inbetween(SMEAR) de Mesh para ser usada quando a animação precisar ser mais “Cartoon”. No livro do Richard Willians “The Animator´s Suvival Kit” ele nos mostra muito bem onde estes tipos de “Inbetween” são aplicados na animação 2D.
ex:

No vídeo acima, testei com valores do zero ao 1.0 Passando de deformações suaves a deformações muito exageradas. Como ainda é teste, preciso melhorar em alguns pontos a malha. principalmente o Torax quando setado.

Wesley Schneider

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s